segunda-feira, 10 de maio de 2010

PARIS- O melhor da viagem e as piores últimas 6 horas de minha vida

Paris.

Primeiramente, quero me desculpar por estar ausente por tanto tempo. Desde que cheguei de Paris, a minha internet nao quis pegar e eu descobri que tenho que pagar 10 pounds por mês para ela pegar. E o carinha da loja nem me falou nada quando eu comprei ¬¬

Gente, aconteceram tantas coisas na minha vida. O tempo aqui tá correndo. Já faz mais de uma semana que eu viajei ;O

Já que a história é muuuuuuuito grande, eu vou postar por partes, ok?

1º dia- 01/05/2010

Ajustei meu relógio precisamente com o fim de despertar-me às 4:00 da matina. Apesar de não ser organizada, arrumei a maior parte da mala no dia anterior e deixei para arrumar a bolsa logo ao acordar. Troquei de roupa (30 minutos para conseguir me trocar, pense num sono ví..) E comecei a comer uma torrada. Mas não deu tempo de terminar.. O taxi chegou.
Fomos em direção à Lee, lugar onde minha amiga Angélica está morando, para pegar ela e irmos em direção à Estação St Pancras, do lado do King's Cross, onde Harry Potter entrou na plataforma.
Com um frio desgramado e com fome, eu esperei do lado de Angélica dar a hora para encontrarmos o grupo. Chegamos 1 hora mais cedo.
Quando estava perto do horário, nós ainda não tínhamos certeza de onde encontrar o guia e o grupo. Havia muitos grupos reunidos de outros Tours. Ao perguntarmos ao carinha da segurança, conhecemos uma moça da Turquia. O nome dela é Rasha (rrrrrrratxa). Ela tambem estava estudando ingles, só que em outra escola.
Finalmente o guia chega. o nome dele é Gary. Feio.
Ele nos deu o bilhete de entrada e disse que nos encontrariamos depois do check-in. O trem iria sair em 30 min.
Lá fomos, eu, Angélica e Rasha para dentro do coisa. É extramamente parecido com um aeroporto. Tem a imigração inglesa e francesa. Temos que mostrar os vistos e tudo mais.. Muito parecido, só que mais fácil ;)

Não encontramos o Gary, então fomos direto para dentro do trem. Rasha tinha nos dito que tinha pago o quarto para dividir com uma pessoa (mulher) mas ela não tinha a mínima idéia de quem seria essa pessoa.
Bem, entramos no trem. Logo, chega uma moça loira, cabelo curto e liso, dos olhos azuis e pergunta onde se encontrava o assento dela. Ela se aprensentou e disse que o nome dela era Ana. Brasileira também, Paulista.
Ela sentou do lado e Rasha e nós começamos a conversar, falar de onde éramos, falar de como seria a viagem.. Muito legal. Até Gary chegar.

Gary até parece ser um cara legal. Mas foi ele entrar no trem que subiu aquele cheiro de azedo. Sério.. Muito fedor. Era só ele passar que incenssava o corredor todo com aquele cheiro de quem nao toma banho há mais de uma semana. Al, Al , al, Rexona é um real! Um pound, no caso. ;P

Ele nos deu os papéis das atrações que ele estava oferecendo. A gente decidiu ir para o primeiro tour pela cidade com o grupo (pra saber como funciona o trasporte por lá) e pagamos um passeio de barco por Paris. E ele entregando e eu colocando o meu cabelo (cheiroso claro) no nariz, para não sentir o cheiro de Azedo. Ana até ficava chamando ele de Fedido em voz alta. É muito legal você xingar o outro sem o outro entender nada (6).

Tem um lugar que vende comida no Trem. Não é como no avião, que trazem comida pra voce. Voce tem que ir até o lugar onde eles vendem comida. Já que eu tava com tanta fome, lá fui eu.


É realmente incrível como é rápido o Eurostar. Nós chegamos em Paris em 3:30. não deu tempo nem de dar uma cochilada.

Antes de chegarmos ao hotel, entramos no ônibus e fomos fazendo um tour por Paris, com Gary contando a história de Paris. muito interessante por sinal! ^^
Vimos primeiramente a parte feia de Paris (parecia as feira de sulanca que tem aí em Bairro Novo) e umas partes com pixações. Com certeza mais pixações do que em London.

Mas, depois, eu fiquei maravilhada. Todos os prédios foram feitos de uma forma escultural. Muitas esculturas espalhadas pela cidade, muitas folheadas a ouro. Cada detalhe, cada ínfimo detalhe, faz com que essas esculturas criem vida. Ai, eu amo arte *-*

Do ônibus, demos uma parada no maior prédio da europa (300m), para tirarmos umas fotos. A torre Eiffel parecia tão pequenina..não dava nem pra ver o arco do triunfo.. Uma bela vista!
Quase que perdíamos o ônibus, mas chegamos à tempo. Saímos pelo lado errado de prédio.. Também!! É tudo igual!!
O chato é porque não podíamos ficar mais tempo para nos deliciarmos com a paisagem. Tínhamos que seguir o tour. Esse é o chato de ir numa viagem por tour.

Depois de alguns minutos no ônibus, demos uma parada na Torre Eiffel para tirarmos umas fotos. Comprei umas bugigangas legais por lá.. Estava um lindo dia, totalmente diferente do que diziam os jornais. Valeu, São Pedro (Y)

De lá, fomos para o hotel 2 estrelas. Hotel Ibis. 2 estrelas, porém muito aconchegante e com uma comida ótima no café da manhã. Dxilicia. Só não é bom o restaurante de lá ;p
Pude comprovar isso durante o rápido "almoço" que fizemos. :(

Fomos com o guia gary, visitar notre dame e outros pontos turísticos. Mas quase todos estavam fechados.. Antes, recebemos uma "aula" de como viajar por Paris através dos metrôs. É muito parecido com London. A diferença é que todos os trens parecem com os undergrounds, e que todos os undergrounds em Paris fedem à xixi e, às vezes, cocô.

A poluição pelas ruas também é bem mais visível que em Londres. Você tem que prestar atenção para nao pisar em cocô de cachorro. Também existem muitas pessoas pobres, pedindo dinheiro principalmente nas partes turísticas. Isso me fez lembrar muito o Brasil.

Mas, porém, contudo todavia... Tudo isso é compensado pela beleza dos prédios, das igrejas, das catedrais. Ah.. as esculturas. Como eu fiquei fascinada pelas esculturas... E como eu estava ansiosa para conhecer logo o Louvre *-*

Louvre... O paraíso das artes.

Antes de Notre Dame, paramos em um lindo parque com lindas flores e belíssimas (adivinha?) esculturas

Depois de Notre Dame, nosso último ponto turístico, fomos à rua mais estreita de Paris e depois procurar um bom lugar para comer.
De uma coisa eu tenho certeza: A comida de Paris é a melhor *-*
Mas também a mais cara ;x
ai .. que dor no bolso!

Pedi uma salada, salmon e depois um sorvetinho de baunilha para completar. Em Paris eu posso!! Em London a comida nao é boa :(
Peraê, po. Deixa eu fingir que sou chique ;D

de la, voltamos para casa exautos e ansiosos para dormir. Tínhamos que nos preparar para o outro dia. Um longo e lindo dia.

O Louvre me aguarda..

Mas é assunto para a 2ª parte...

Saudades, gente. :*
Bon Suar kkkkkkk o/

2 comentários:

  1. Você foi na fonte e não me mandou minhas francesas ¬¬

    -
    Vamo redimensionar essa foto aí de cima né? rs
    -

    Saudades Lets

    ResponderExcluir
  2. Quero mais! Você vai descrevendo os lugares e eu fico me imaginando no seu lugar. Fico me lembrando das aulas de História da Arte e tentando fazer um roteiro, sabe como é?
    Vou ficar ansiosamente esperando a segunda parte.

    Beijos,

    Carol.

    ResponderExcluir